Centro Hípico

 
 
 
 

Centro Hípico

 

 

 
 
A Escola Profissional Agrícola tem vindo a apostar na inovação e no desenvolvimento de instalações tendo em vista sempre um ensino profissional de qualidade. O melhoramento das infraestruturas hípicas da Escola reflete, pois, essa ambição. De salientar o picadeiro coberto, com tribuna e sistema de rega, o picadeiro descoberto, cavalariças com 15 boxes e o campo de obstáculos, construído recentemente.
O Centro Hípico da Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal já se encontra em funcionamento desde Setembro de 2009. Não se destina apenas a alunos da Escola, como também à comunidade em geral.
Este Centro Hípico ministra todo o tipo de aulas, que vão desde aulas de volteio, iniciação, saltos de obstáculos, ensino, TREC, ao que se acrescenta hipoterapia e paradressage.
Este funciona de Terça a Sábado, durante a semana a partir das 16 horas e ao Sábado todo o dia. As aulas são ministradas por um professor credenciado pela Federação Equestre Portuguesa (FEP) e contam já neste momento com cerca de 70 praticantes. O Centro organiza também vários eventos hípicos nas suas instalações e em outros locais no país.
O Centro Hípico da Escola Agrícola tem tentado desmistificar a ideia de que a Equitação é um desporto para elites. Com efeito, todos podem ter acesso a aulas, independentemente de possuir ou não um cavalo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 

Neste Centro pode ter aulas de:

 
  • Volteio
  • Iniciação
  • Saltos de Obstáculos
  • Ensino(Dressage)
  • TREC (Técnicas de Randonnée Equestre de Competição)
  • Hipoterapia